Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Corbezzolo o que?????

Pè de corbezzolo carregadinho!
Ola! como foi o final de semana de voces? Espero que sereno e gostoso como o meu que foi  daqueles casa e cocoon sabe? nao tem coisa melhor nè?
Pois è gente è tempo de Corbezzolo aqui em Roma, agora voce me pergunta e o que è esse tal corbezzolo???? hahaha  é so uma frutinha esquisita,azedinha mas bem gostosinha ,tipica dos paises do mediterraneo ocidental essa frutinha ja foi considerada simbolo da unidade italiana por apresentar no outono as tres cores da bandeira italiana, o branco das flores, o vermelho dos frutos, e o verde das folhas, to falando disso porque no jardim da casa da minha sogra tem um pe carregadinho de corbezzolo, e to pensando em fazer uma geleia, sera que fica bom? humm nao sei, se der certo posto aqui o resultado, por enquanto usamos ( eu e minha sogra Ale) para decorar um bolo de iogurte que ela fez e que ficou uma delicia, adoooro esse bolo e è muito facil e rapido de fazer, ai vai a receita que minha sogra me deu:
         
o pancake que minha sogra fez,cresceu p caramba! ficou perfeito
                        Pancake de iogurte
fica muuuito macio!
  • 1 pote de iogurte natural sem açucar
  • 1 pote de oleo (usar o mesmo pote do iogurte como medida)
  • 1 colher de sopa de fermento em po
  • 3 ovos
  • 3 "potes " de farinha de trigo
  • 3 "potes" de açucar
 Bata os ovos com o açucar, aos poucos acrescente o oleo, o iogurte a farinha e por ultimo o fermento, eu bato a mao porque prefiro assim, mas esse bolo pode ser batido ate no liquidificador, suuper pratico, bata tudo bem ate que fique um creme liso e homogeneo coloque numa forma untada e enfarinhada e asse em forno  ja quente por +- 25 min.
Quem quiser dar um toque pessoal pode aromatizar esse bolo como quiser, com gotas de baunilha,chocolate, raspas de limao, laranja, coco, enfim o que a imaginaçao mandar.

 Beijinhos!
      

Um comentário:

Elaine Vaz disse...

Hum ... parece delicioso esse bolo, vou tentar fazer!!!