Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mundial 2010!!!!






Menos de uma semana, è o que falta p começar mais um campeonato mundial de futebol, vcs nao sei mas eu adoro ver a seleçao entrar em campo me cresce sempre uma sensaçao de fazer parte de uma coletividade tao grande quanto absurdamente euforica è como podemos definir o torcedor brasileiro; o delirio toma a forma de um pais, quanta disposiçao, quanta alegria, as palavras raça,gana,fantasia,orgulho sao usadas a torta e a direita no mesmo contexto como se fizessem rima, alias as rimas se desperdiçam todas p adjetivar a seleçao, o nosso futebol, o futebol brasileiro, magia pura.
Devo dizer que os dois ultimos mundiais eu segui aqui da Italia,no barco com hospedes europeus a bordo que sempre se divertiram e sonharam vendo a seleçao jogar, os elogios sempre tantos que me fizeram gongar muito hehehe.
Agora, nao sei porque alguns jornalistas italianos insistem em chamar a nossa seleçao em seleçao carioca? tenho lido e escutando em alguns telejornais quase sempre essa expressao qdo lançam alguma reportagem sobre nossa seleçao, conversando com alguns amigos cheguei a conclusao que è por ignorancia mesmo,por falta de informaçao... sera possivel que eles pensam que tudo que è brasileiro è consequentemente carioca? sera que eles sabem o que é carioca?(me refiro sempre à palavra) so sei que è um controsenso, porque è gente que deveria informar,( è esse o trabalho de um jornalista, nao?) e que nao è informado, è como se chamassemos a Azzura de Nacionale romana.

Nenhum comentário: